13 de julho de 2010

Uma das minhas histórias...


Tinha 10 anos e fazia parte da ''Sala de Recursos'', um programa do Governo para alunos com características de superdotação. Sempre amei livros e também criar histórias.  Cheguei lá toda tímida, era tão medrosa...
Com o tempo fui fazendo amizades e foi aí que conheci minha amiga Sarah. Me sentia melhor.
O professor de lá era muito legal, o Super Felipe! Aprendi muito com ele e sinto saudades.
Ele me ensinou a jogar Xadrez, a escrever melhor os meus textos, a usar um computador. Me incentivava bastante, e sempre que tinha algo de interessante em revistas, ou exposições em alguns lugares, trazia pra gente.
Não era só professor, era amigo, brincalhão e quando tinha que repreender, fazia da melhor forma.
No meu aniversário de 11 anos ele me deu um livro de presente. Um romance escrito por Walcyr Carrasco, entitulado de '' Balança Coração ''. Já li tantas vezes que perdi as contas.
Pra quem quiser ler, vai a sugestão:



Malu, vegetariana e militante ecológica radical, apaixona-se por João, um garoto que adora carne. A bem-humorada história da paixão entre dois jovens.


Particularmente gosto muito desse livro. Ganhei outros que depois recomendarei.
Senti vontade de postar essa parte da minha vida no blog. Tem fases que são importantes. Tudo o que sei, ou acho que sei, devo às pessoas que acreditaram e que acreditam em mim.


Continuando a história...

Um tempo depois tive que sair do programa, porque o local foi mudado e ficava mais longe pra mim.
Encontrei o professor Felipe algumas vezes nas feiras de livro, tem uns três anos que não o vejo.
Já a Sarah...somos amigas até hoje e estudamos juntas há 6 anos. Ela com certeza, sempre me ajudou muito e isso ocorre até hoje. A gente se ajuda. Temos tantas histórias...com tempo descobrimos que em certas coisas, nos parecemos muito. Pensaram um vez que éramos irmãs '' gêmeas ''. Nada a ver rsrs. Eu e ela rimos disso até hoje.
Enfim, levei muita coisa boa desses anos que estive na Sala de Recursos, coisas que aprendi e que nunca esquecerei. Amizades que conquistei e que permanecem até hoje.

Essa foi mais uma história dessa que vos posta rsrs.

Uriane Moreira





0 comentários: