12 de novembro de 2010

Amor incondicional...

Um senhor idoso todas as manhãs tomava um ônibus lotado e descia em frente a uma clínica.

Certo dia uma moça que observava sua rotina perguntou-lhe:

-Desculpe a minha curiosidade, o senhor trabalha nesta clinica?

-Não! responde o velhinho - Minha esposa está internada aqui, ela possui o mal de Alzheimer.

-Que pena! E como ela está atualmente? Pergunta a moça.

-Ela não está muito bem não, mocinha. A memória dela está bastante prejudicada. Não reconhece mais o semblante das pessoas, inclusive nem mesmo a mim!

-E por que o senhor ainda vem visitá-la enfrentando esses ônibus lotados, já que ela nem se lembra mais do senhor?

-Realmente ela não sabe mais quem eu sou devido à sua enfermidade, mas eu sei quem ela é. Ela não se lembra mais de mim, porém eu jamais me esquecerei dela!

Quando há amor sincero entre duas pessoas, nada nem ninguém é capaz de separá-las.

O amor é algo divino que transcende a nossa imaginação permitindo-nos, ainda que de modo minúsculo, pensarmos quão imenso foi o amor de Deus-Pai ao enviar o Seu Filho Jesus para reconciliar consigo a humanidade corrompida e indiferente para com o Criador.

“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...Agora, pois permanecem a fé, a esperança e o amor, mas o maior é o AMOR!” (I Cor.13-7;8a;13).

Reflita sobre o imensurável amor de Deus para com você e procure amar ao próximo, independente do que possa ganhar como retribuição!




0 comentários: